A Floresta do Saber tem uma nova exposição

A Floresta do Saber acaba de receber a exposição “Janela para a Biodiversidade”, anteriormente exposta na sede da The Navigator Company em Lisboa. Este é um trabalho criativo desenvolvido em papel pelas mãos das designers do ateliê Oupas! Design, especialistas em criações artísticas em papel e cartão.

Esta exposição foi produzida aquando do lançamento da plataforma “Biodiversidade by The Navigator Company”, projeto único, dedicado à partilha de conhecimento sobre a biodiversidade em ecossistemas florestais. Para produzir esta exposição foi usado apenas papel, gKraft – BOX 250 g/m2 Extra Branco e BAG 90 g/m2 Natural, produtos de origem natural, sustentáveis e recicláveis, recentemente lançados pela The Navigator Company. A exposição para além de ser pura arte em papel, procura sensibilizar para a importância da biodiversidade, em especial nas florestas, podendo ser encontrados diversos elementos de flora e fauna portuguesa, como o medronheiro, a erva-pinheira-orvalhada, o eucalipto, a águia-de-bonelli ou o lobo-ibérico.

Esta exposição junta-se assim às exposições “Visões da Floresta”, com desenhos de crianças de agrupamentos de escolas portuguesas e moçambicanas e “Fósseis da Floresta Portuguesa”, uma mostra de fósseis de plantas portugueses, gentilmente cedidos pelo Departamento de Geociências, da Universidade de Aveiro. Todas as exposições poderão ser visitadas gratuitamente no espaço expositivo da Floresta do Saber (antiga Casa de Jaime de Magalhães Lima), na Quinta de São Francisco. Ficam algumas fotos que ilustram as exposições patentes na Floresta do Saber

Se achou este artigo interessante, partilhe-o.